terça-feira, 2 de agosto de 2016

NARCOLEPSIA

NARCOLEPSIA












Por: Sandra Vieira
A principal característica de narcolepsia é Sonolência excessiva durante o dia (EDS), mesmo depois de sono de tempo noite adequada. Uma pessoa com narcolepsia é susceptível de tornar-se sonolento ou adormecer ou apenas ser muito cansado durante todo o dia, muitas vezes em locais e horários inadequados. Cochilos durante o dia podem ocorrer com pequeno aviso e podem ser fisicamente irresistíveis. Estes planos de acção nacionais podem ocorrer várias vezes ao dia. Eles são normalmente refrescantes, mas apenas por algumas horas. Sonolência pode persistir por longos períodos de tempo. Além disso, a sono de noite de tempo pode ser fragmentado com despertares frequentes.
Quatro outras sintomas clássicos da desordem, muitas vezes referido como o "Tétrade de narcolepsia," são cataplexia, paralisia do sono, alucinações hipnagógicas e comportamento automático... Estes sintomas podem não ocorrer em todos os pacientes. Cataplexia é uma condição episódica com perda da função muscular, variando de leve fraqueza (tais como limpness no pescoço ou joelhos, músculos faciais flacidez ou incapacidade de falar claramente) para completar o colapso do corpo. Episódios podem ser disparados pelo súbitas reações emocionais como riso, raiva, surpresa ou medo e podem durar de alguns segundos a vários minutos. A pessoa permanece consciente em todo o episódio. Em alguns casos, cataplexia pode assemelhar-se as crises de epilepsia. Paralisia do sono é a incapacidade temporária para falar ou mover quando acordar (ou menos frequentemente, quando adormecer). Ele pode durar alguns segundos ou minutos. Isso é muitas vezes assustador, mas não é perigoso. Alucinações hipnagógicas são experiências vivas, muitas vezes assustadoras, sonho que ocorrem enquanto cochilando, caindo dormindo e/ou ao despertar.
Comportamento automático significa que uma pessoa continua a função (falando, colocando as coisas fora, etc.) durante os episódios de sono, mas acorda sem memória de realizar tais atividades. Estima-se que até 40 por cento das pessoas com narcolepsia experiência comportamento automático durante os episódios de sono. Paralisia do sono e alucinações hipnagógicas também ocorrerem em pessoas que não têm narcolepsia, mas mais freqüentemente em pessoas que sofrem de extrema falta de sono. Cataplexia é geralmente considerada exclusivo a narcolepsia e é análoga a paralisia do sono em que o mecanismo de paralisia geralmente protetora que ocorrem durante o sono inadequadamente é ativado. O oposto desta situação (falha para ativar essa paralisia protetora) ocorre em desordem de comportamento rapid eye movimento.
Na maioria dos casos, o primeiro sintoma de narcolepsia apareça é excessiva e esmagadora sonolência durante o dia. Outros sintomas podem começar sozinho ou em combinação meses ou anos após o início do Pan durante o dia. Há grandes variações no desenvolvimento, a gravidade e a ordem de aparecimento de cataplexia, paralisia do sono e alucinações hipnagógicas em indivíduos. Apenas cerca de 20 a 25 por cento das pessoas com narcolepsia experimentar todos os quatro sintomas. A sonolência diurna excessiva geralmente persiste ao longo da vida, mas a paralisia do sono e alucinações hipnagógicas não podem.
Embora estes sejam os sintomas comuns de narcolepsia, muitas pessoas com narcolepsia também sofrem de insônia por longos períodos de tempo. Os sintomas de narcolepsia, especialmente a sonolência excessiva durante o dia e cataplexia, muitas vezes se tornar graves o suficiente para causar sérios problemas na vida social, pessoal e profissional da pessoa. Normalmente, quando um indivíduo está acordado, ondas cerebrais mostram um ritmo regular. Quando uma pessoa primeiro adormece, as ondas cerebrais tornam-se mais lento e menos regular. Este estado de sono é chamado de sono do movimento não-rapid eye (NREM). Após cerca de uma hora e meia de sono NREM, as ondas cerebrais começam a mostrar um padrão mais ativo novamente. Este estado de sono, chamado sono REM (rapid eye movimento sono), é quando mais lembrado sonhando ocorre. Associado com as ondas de EEG-observado durante o sono REM, atonia muscular está presente (chamado atonia REM).
Em narcolepsia, a ordem e a duração dos períodos NREM e sono REM sejam perturbados, com sono REM que ocorram no início do sono em vez de após um período de sono NREM. Assim, a narcolepsia é um distúrbio no qual REM sono aparece num momento anormal. Além disso, alguns dos aspectos do sono REM que normalmente ocorrem somente durante o sono — falta de controle muscular, paralisia do sono e sonhos vívidos — ocorrer outras vezes em pessoas com narcolepsia. Por exemplo, a falta de controle muscular pode ocorrer durante a vigília em um episódio de cataplexia; Ele diz que é invasão de REM atonia durante a vigília. Paralisia do sono e sonhos vívidos podem ocorrer ao cair no sono ou acordar acima. Simplificando, o cérebro não passar pelas fases normais de sono profundo e dozing mas vai diretamente (e para) rapid eye movimento (REM) sono.
Isso tem várias consequências. Sono de noite de tempo não inclui como sono muito profundo, então o cérebro tenta "apanhar" durante o dia, portanto, EDS. Pessoas com narcolepsia visivelmente podem adormecer em momentos imprevisíveis (tais movimentos como cabeça balançando são comuns). Pessoas com narcolepsia cair rapidamente no que parece ser muito profundo sono, e eles acordar de repente e podem ser desorientados quando eles fazem (tontura é uma ocorrência comum). Eles têm sonhos muito vivas, que muitas vezes Lembre-se em grande detalhe. Pessoas com narcolepsia podem sonhar ainda quando eles apenas adormecer durante alguns segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário